sexta-feira, 8 de junho de 2012

Google apresenta novidades para o Google Maps.

A Google atualizou o serviço de mapas digitais da empresa com a apresentação de novas funcionalidades 
As novidades foram divulgadas numa mensagem publicada no blogue oficial do motor de busca, por Brian McClendon, Vice-Presidente de Engenharia do Google Maps.
A primeira grande novidade diz respeito ao Street View, que vai passar a incluir imagens captadas por câmaras que não podem ser utilizadas por veículos como automóveis, ou os triciclos do Street View.
Estas novas imagens vão ser captadas com a ajuda de câmaras colocadas numa mochila que levará os funcionários da empresa a lugares como o Grand Canyon, o exemplo dado pelo responsável no post, para os trazer aos utilizadores do serviço.



Outra novídade é o alargamento da funcionalidade Map Maker, que permite aos utilizadores do Google Maps reportarem problemas nos mapas da empresa.
Depois de um conjunto restrito de países onde esta ferramenta se encontra disponível, a Google alargou-a esta semana ao Egito e África do Sul e na próxima semana ficará disponível para mais 10 países.
O acesso ao Google Maps em modo offline para dispositivos Android, foi outra das novidades desvendadas por Brian McClendon.
De acordo com o responsável esta funcionalidade vai estar disponível «nas próximas semanas» e mais de uma centena de países.
Por fim, o último destaque na mensagem de Brian McClendon vai também para os dispositivos móveis, que vão ganhar uma versão do Google Earth que permitirá aos utilizadores acederem a modelos 3D de algumas áreas metropolitanas através do telemóvel.