terça-feira, 8 de maio de 2012

Hangouts On Air: transmita sua conversa ao vivo para o mundo inteiro.

Esperamos que você já tenha experimentado e aproveitado os Hangouts do Google+. Para falar com seus amigos, com a família, ou até mesmo com seus fãs, os Hangouts são, ao mesmo tempo, úteis e muito divertidos. Acontece que agora tudo mudou. Mas calma, foi pra melhor! 




A partir de hoje o Google+ começa a disponibilizar para todos os usuários os Hangouts On Air, uma evolução do seu bate-papo por vídeo, que agora poderá ser transmitido ao vivo para toda a internet. Portanto, se você tem algum talento, tem algo importante para falar ou é uma celebridade, você poderá estar ao vivo para todo o mundo, quando quiser! Com apenas dois cliques você consegue:

  • Transmitir ao vivo e publicamente. Antes de começar um hangout, é só marcar a opção “ativar Hangouts On Air”. Depois, já dentro do hangout, quando você estiver pronto, aperte o botão "iniciar transmissão" e seu hangout passará a ser transmitido ao vivo para o mundo inteiro – pelo seu perfil do Google+ e seu canal do YouTube. Além disso, você pode colocar esse vídeo ao vivo do YouTube em seu site ou blog, da mesma forma que coloca qualquer outro vídeo do YouTube (mesmo este sendo ao vivo).
  • Descobrir sua audiência. Durante a transmissão, você pode ver exatamente quantas pessoas estão te assistindo ao vivo, exatamente no instante em que você estiver olhando.
  • Gravar e compartilhar com quem perdeu. Quando sua transmissão terminar, o YouTube faz um upload automático da gravação do seu Hangout On Air para o seu canal do YouTube e coloca esse vídeo no seu post original do Google+. Desse jeito fica fácil compartilhar e comentar seu hangout com quem perdeu a transmissão ao vivo.

Colocar milhões de pessoas transmitindo conteúdo ao vivo na internet exige um pouco de trabalho. Por isso, essa ferramenta começará a aparecer no perfil das pessoas gradualmente, ao longo das próximas semanas. Enquanto isso, dê um trato no seu cabelo e se prepare para uma transmissão ao vivo e mundial!


Fonte: Blog Oficial Google Brasil