quarta-feira, 2 de maio de 2012

Google inclui ferramenta de tradução automática ao Gmail.

O Google anunciou três novidades para o Gmail. As mudanças foram realizadas após pesquisa com os usuários no Google Labs e divulgadas no blog oficial do Gmail


Tradução automática
Uma das novidades é a tradução automática adicionada ao e-mail de forma nativa, ou seja, não será necessário ativar o Lab de tradução de mensagem. Quem costuma receber mensagens em outro idioma que não domina poderá clicar na barra de tradução acima do texto no e-mail. Para desativar uma língua específica, basta clicar em “Desativar para”. Há também a opção de sempre traduzir de um determinado idioma. 

Se o serviço for acidentalmente desligado ou não ficar visível, basta clicar na seta para baixo ao lado de “Responder”, no canto superior direito do painel de mensagens, e selecionar a opção de tradução.




E você terá a tradução feita para o seu idioma.


Conversas ignoradas
Sabe aqueles e-mails de grupos que chegam aos montes e que não são do seu interesse? Outra mudança no Gmail é que, a partir de agora, o usuário não será obrigado a acompanhar longas discussões, mesmo depois de apagá-las. Basta clicar no botão “Ignorar” no menu “Mais”, e os e-mails não serão exibidos. 

Os e-mails só aparecerão quando enviados diretamente ao dono da conta ou quando seu e-mail constar nas opções “Para” e “cc”. Para resgatar as discussões, é preciso digitar “is:muted” na barra de pesquisa. 

Title Tweak
A terceira mudança aprovada pelo Google Labs é o “Title Tweak”, que é a forma como o Gmail é identificado na aba de navegação. Agora as informações ficam dispostas da seguinte forma: “Entrada (x) – usuario@gmail.com”. O objetivo é que o usuário possa visualizar com mais facilidade se há novas mensagens.